Amanhã 02/11 é um dia dedicado em especial aos nossos entes queridos.
Pessoas que fizeram parte de nossas vidas,nos ensinaram,proporcionaram alegrias e preencheram de alguma forma um lugar especial em nossos corações.
A tristeza é inevitável devida a grande saudade que sentimos e até mesmo a não compreensão de sua partida deste mundo.
Devemos aos poucos aprender que a vida se encerra aqui neste plano,mas continua em um mundo superior,seja qual for a sua denominação céu,paraíso,estar com Deus ou da forma que achar melhor.
Somos seres viventes animados por um espirito e o espirito ele não morre é eterno.Por mais que não acreditem.
Acredito que a tristeza pela ausência se afasta quando lembramos das alegrias,dos sorrisos,das festas,do olhar amigo,dos conselhos e até mesmo dos aborrecimentos,pois nada é perfeito.
Não sou diferentes de vocês,porque também choro,fico triste e sinto uma falta tamanha dos meus queridos e amados pais pessoas que foram e são essênciais na minha vida e me fizeram ser o que sou.
E se não sou melhor é porque ainda deixei de aprender algo,mas vou aprender,pois enquanto vida temos o aprendizado não termina.
Assim,vamos nós buscar as melhores lembranças e quando uma lágrima rolar,não vai ser de tristeza,mas sim por agradecimento por tudo o que estas pessoas e irmãos amados nos ensinaram em sua breve passagem pela terra.
A oração ainda é o melhor remédio tanto para nós seres encarnados como para eles que agora vivem a vida em espirito e com toda certeza não querem o nosso sofrimento.
"Saudade sim,Tristeza não!"( Padre Marcelo Rossi)